Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-02-18 -15:43:00

Diretor do Cena IV vai à exposição sobre Shakespeare

Exposição fotográfica vai até março

Por Assessoria


 

O diretor do Instituto Shakespeare Brasil (ISB) e do Cena IV Shakespeare Cia, Dr. Ronaldo Marin, a convite do Consulado Geral Britânico, esteve na manhã desta quarta-feira (17), na abertura da exposição "Shakespeare”, de Ellie Kurttz, em São Paulo.

O evento reúne uma mostra fotográfica de mais de doze anos da trajetória profissional de Kurttz, e inaugura o calendário de comemorações dos 400 anos de morte do bardo inglês da Embaixada Britânica no Brasil. 

Ronaldo entregou pessoalmente a primeira publicação do ISB que reúne o trabalho de pesquisadores brasileiros e britânicos ao Embaixador Designado do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis.

Fotógrafa preferida de Michael Boyd, ex-diretor artístico do Royal Shakespeare Company, Ellie preocupou-se também com os bastidores. Suas imagens são impactantes e fluidas, e incluem registros de artistas como Ian McKellen, Judy Dench e Patrick Stewart.

Aberta à visitação até o dia 7 de março, o encerramento terá uma cerimônia exclusiva da Embaixada Britânica no Brasil e do British Council para celebrar seus alumni awards (alunos prêmios).

SOBRE

Brasileira radicada em Londres há mais de 20 anos, Ellie Kurttz construiu uma renomada carreira no exterior como fotógrafa de teatro. Seu trabalho é particularmente reconhecido pela Royal Shakespeare Company (RSC): Ellie criou uma releitura fotográfica da peça Westward Ho em 2002; foi fotógrafa residente da companhia entre 2006 e 2007; e, no ano seguinte, tornou-se também a artista residente. Em 2011, em homenagem aos 50 anos da RSC, o Royal Mail lançou 10 selos comemorativos – entre eles, quatro eram de registros de Kurttz.

Fonte: https://www.gov.uk/government/world-location-news/321290.pt

Cultura