Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2016-01-26 -18:42:00

Retirar a maquiagem da maneira correta é fundamental

Izabela Parra deixa aqui algumas dicas para que a pele fique sempre saudável, mesmo após passar horas maquiada

Por Daniela Prado


Na hora de voltar das festas, do trabalho ou de qualquer ocasião para a qual você se produziu e maquiou, uma outra etapa, tão importante quanto a escolha dos produtos da melhor qualidade, das cores e do estilo de maquiagem começa – a retirada deles do seu rosto.

(Foto:patricinhaesperta.com.br)

Izabela Parra Martucci, do Ateliê Iza Parra, que é graduada em Estética e Cosmetologia, pela Universidade Anhembi Morumbi – SP, além de maquiadora profissional pela PAYOT-SP, revela algumas dicas para não errar nesta hora.

“A melhor maneira é sempre começar pela área dos olhos, remoção feita com algodão, de preferência usar um demaquilante do tipo bifásico, que possui uma parte líquida e outra oleosa”, informa Izabela.

A esteticista cosmetóloga completa que, com o uso deste tipo de demaquilante, a remoção é mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos. “Para manter a saúde dos olhos, os movimentos de remoção devem ser feitos sempre em direção ao nariz; se for feito sentido contrário, pode abrir a pálpebra inferior ao globo ocular, facilitando a penetração de impurezas nos olhos”, alerta ela.

4 DICAS de Iza Parra

Para remover completamente a maquiagem da pele e garantir uma pele saudável, Izabela deixa as seguintes dicas.

Passo 1: Usar um demaquilante bifásico para a região dos olhos. Para o resto do rosto optar por uma loção em creme, principalmente se sua pele tende ser de mista a oleosa.

Passo 2: Lavar o rosto com água fria, pois ativa a circulação e auxilia no fechamento dos poros. É importante escolher um higienizante indicado para o seu tipo de pele.

Passo 3: Fazer o uso do tônico, preferencialmente sem álcool, sobretudo para pessoas que têm maior sensibilidade. “O tônico aumenta a vitalidade dos tecidos,  auxilia no controle do brilho e equilibra o PH da pele, tem ação anti-inflamatória, agentes anti-age e melhora a ação dos ativos do seu hidratante”, explica a esteticista cosmetóloga.

Passo 4: Hidratar muito.

“Use um para área dos olhos, com finalidade de reduzir olheiras e também preencher linhas de expressão, e outro para a face inteira, fazendo movimentos circulares, sempre de dentro para fora”, diz Izabela.

Dê preferência aos com filtro solar, principalmente se for se expor ao sol.

Confira a íntegra da matéria na edição desta quarta, 27 de janeiro, do O MUNICIPIO.

Sade