Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Geral :: 2015-12-23 -16:19:00

Festas de final de ano têm as suas regras de conduta

Por Clovis Vieira


Você participará de festas em casa ou na empresa até depois do final do ano. Então, não force a barra: nessas reuniões de Natal e de Reveillon, a melhor escolha será manter a linha. Para fazer a sua parte, O MUNICIPIO preparou algumas dicas preciosas que impedirão uma ressaca moral no dia seguinte. Acompanhe.

Grupo: em festas é preciso observar as regras de conduta.

COMPORTE-SE!

Para não correr riscos, especialistas em comportamento empresarial dão algumas dicas para garantir que as festas de fim de ano sejam bem aproveitadas: dica nº 1: Controle a bebida: se precisar explicar porque está no refrigerante, o ideal é usar uma saída bem-humorada, como dizer que está de dieta.

Dica nº 2: Mantenha a postura profissional: é importante prestar atenção à comunicação não verbal, como a forma de se sentar, comer e beber. Privilegie sempre o equilíbrio e a discrição. Dica nº 3: Interaja fora do círculo: é bem-visto - e até interessante profissionalmente - aproveitar a oportunidade para conversar com pessoas de outras áreas, com as quais se tem pouco contato no dia a dia.

Dica nº 4 Lembre-se da hierarquia: nunca se sabe como o chefe vai reagir a um contato próximo demais, então o ideal é esperar o gestor dar abertura. Para os líderes, é importante agir com simpatia e naturalidade, deixar o funcionário à vontade e agradecer a contribuição durante o ano. Dica nº 5:  Não se perca na pista de dança: é aceitável dançar quando o contexto permitir, mas sem exageros.

Dica nº 5:  Não se perca na pista de dança: é aceitável dançar quando o contexto permitir, mas sem exageros.

Dica nº 6: Preste atenção no figurino – é essencial obedecer o “dress code” do convite e, para mulheres, evitar decotes, lingeries aparecendo e saltos exagerados.

Geral