Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2015-12-15 -17:30:00

Livro – Guga Nagib - “Amar – Verbo Indefinido”

Por Clovis Vieira


No último sábado (12), o jovem escritor Gustavo Nagib (Guga) lançou aqui na cidade o seu livro “a.mar - Verbo Indefinido”. O lançamento contou a participação musical de Sílvia Ferrante e Júlio Lima. “O livro foi uma grande demonstração de que projetos solidários são possíveis. Eu tinha o original e minha grande amiga e designer, Hannah Uesugi, uma editora (Mini Editora): juntamos nossa arte e amizade e o livro nasceu!”, explica Guga. Ele afirma que escrever um livro de poesias é “uma jornada relativamente longa”, pois são muitos os momentos e (ins)pirações que fazem a poesia brotar.

VERBOS

Apesar do nome da obra, o autor diz que o tema não é propriamente o 'amor'. “O livro se chama 'a.mar: verbo indefinido' porque amar é uma indefinição enquanto ação, processo ou estado”. E aponta que também é uma referência a Mário de Andrade, que tem um romance chamado "Amar, verbo intransitivo". Com relação a isso, ele afirma que não tem temas pré-definidos. “Tudo é tema”.

No momento de escolher o que foi mais fácil – escrever ou editar o livro – Gustavo revela que “escrever é uma delícia”. Editar também, acrescenta. “Eu escrevi. Quem editou, foi Hannah Uesugi, da Mini Editora. Acho que a edição da mini ficou espetacular!” O jovem se diz satisfeito com o resultado “porque ela (Hannah Uesugi ) entendeu perfeitamente a minha poesia”.

Mente inquieta como todo jovem motivado, Guga Nagib responde se há um novo projeto literário a caminho: “Tem projeto de monte! Agora, precisamos de apoio, parcerias e solidariedade. Os projetos se materializam coletivamente. E eu estarei sempre disposto a trabalhar coletivamente”, finaliza. 

Cultura