Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2015-12-03 -16:28:00

‘Vaca Brava’ completa 25 anos de músicas country

Por Clovis Vieira


Prestes a completar 25 anos de atividades musicais, a sanjoanense Banda Vaca Brava tem muito a comemorar. “Sou muito ruim pra falar quantidades de show, mas trabalhamos o ano todo” comemora Edson Aurilietti Américo, violão e voz na Banda.

Show: ‘Vaca Brava’ sob os holofotes, numa apresentação. (Foto: Arquivo Pessoal)

E afirma que “um estado que nos dá muito serviço é Minas Gerais”. Edson gosta de lembrar que  ele e seus companheiros de Banda fazem muito sucesso nas cidades mineiras onde se apresentam: “temos muito nome lá, graças a Deus. Principalmente nos rodeios, onde falo com muito orgulho que a Banda Vaca Brava é uma banda dos rodeios brasileiros!”

Hoje, fazem parte da Vaca Brava: Zezão, no violão e voz, Nivaldo Campos, no baixo e voz, Davis, nos teclados, viola caipira e violino, Magrão Mello, na guitarra e Vitor Pacheco, na Bateria. “A Banda nasceu de uma brincadeira, em conversas”, recorda Edson. “Eu me lembro de ter ouvido meu amigo Braido mencionar o nome [Vaca Brava] ‘zoando’. O primeiro show country da Eapic de 1991, foi o nosso e já usamos este nome. Mas a formação era bem diferente, naquela época”.

COUNTRY

De acordo com Aurilietti, a Banda tem apenas um CD gravado até o momento, “mas temos novas composições para uma futura gravação”, garante o músico. Com relação ao repertório escolhido, ele aponta que a Banda Vaca Brava trabalha bastante as músicas sertanejas da atualidade, tradicionais, forrós, pagodes de viola “mas não perdendo nossas raízes na música country”, garante.

Neste ponto da conversa, Edson se lembra de que as primeiras fotos ‘oficiais’ da Banda Vaca Brava foram feitas por este repórter. O local foi o ‘Campus Tenéra’.  

Cultura