Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2015-12-03 -16:21:00

‘II Vozes em Sintonia’ trará 14 corais para São João, no dia 6

Nove cidades chegam para apresentar um espetáculo musical imperdível no palco do Theatro, reunindo 315 vozes

Por Clovis Vieira


Se o leitor aprecia música de coral, não pode perder a segunda edição do evento musical “Vozes em Sintonia”. Sob a organização do Maestro Estevão e da tecladista Sara Ramos, a cidade receberá no domingo, dia 6 de dezembro, 14 corais representando nove cidades, regidos por 13 maestros e maestrinas e totalizando 315 vozes masculinas e femininas.

Muitas vozes: Maestro Estevão à frente do Coral Vozes, na edição de 2013. (Foto: Rogério Santos)

No entanto, a melhor parte é a distribuição dos corais no interior do Theatro Municipal que Maestro Estevão faz em alguns momentos do encontro: enquanto que alguns grupos estão no palco, outros posicionam-nas nas frisas esquerdas e outros, nas direitas. “Com isso, nós conseguimos um excelente efeito de som estéreo”, promete o Maestro.

O “II Vozes em Sintonia” subirá ao palco do Theatro no dia 6 de dezembro, às 18h, com entrada franca. Serão apresentadas obras de Bach, Beethoven, Charles Gounod, Haendel entre outros compositores de música feita para coros. As cidades que virão para São João com seus corais são Americana, Rio Claro, Piracicaba, Casa Branca, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Santos e Praia Grande.

ALTO NÍVEL

Idealizado em março de 2013 pelo casal Estevão/Sara, o projeto foi apresentado naquele ano ao Departamento de Cultura e obteve aprovação para a sua realização. “O ‘Vozes em Sintonia’ é um evento bienal, realizado pela Prefeitura e pelos corais sanjoanenses ‘Elohim’, ‘Boca Livre’ e ‘Infanto Juvenil Vozes de São João’”, informa Sara Ramos.

Entre os objetivos relacionados, que justificam a realização desse encontro, Maestro Estevão destaca proporcionar ao público sanjoanense e da região a oportunidade de aproveitar gratuitamente “um musical de alto nível, elevando cada vez mais a cultura em nossa cidade”, orgulha-se.

Dois músicos sanjoanenses também farão parte da noite: Vânia Noronha, ao piano, e Márcio Pereira, nos teclados, acompanhando todos os cantores. Priscila Redher e Leia C. P. Ferreira atuarão como oradoras em certos momentos do “II Vozes em Sintonia”, declamando textos especiais.

Ele lembra que outro foco do evento é a preocupação social de todos os corais envolvidos, solicitando que cada espectador leve como ingresso um pequeno ‘kit de higiene pessoal’ ou ‘kit de produtos de limpeza’, que poderá incluir creme e escova dental, sabonete, shampoo etc, que seguirão para a APAE.

Cultura