Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-10-26 -10:41:00

Moda sustentável, pega?


Sabemos que os consumidores no mundo estão cada vez mais preocupados com o consumo consciente e com a sustentabilidade. Na moda não seria diferente. Os dois maiores varejistas de vestuário do mund, H&M e Inditex , estão voltando seu olhar para tecidos sustentáveis e usando material reciclado, e ainda, oferecendo sistemas de reciclagem e renovação de seus processos de uma maneira mais verde.

A Brasileira Osklen, que sempre teve um viés sustentável em suas coleções vem fazendo sucesso com sua linha de produtos com couro de Pirarucu. A Urban Outfitters, também lança duas coleções, sendo uma de produtos novos com materiais reciclados e com produção na Inglaterra, e outra coleção vintage utilizando técnicas Up-cycling.

A Forever 21, por exemplo, tem uma estratégia totalmente voltada para o fast-fashion.  A própria industria de moda de luxo, vem sendo pressionada pelo "see-now-buy-now", que foca em uma produção mais acelerada de coleções para satisfazer o desejo de consumo de seus clientes. Tendências que vão contra um consumo mais consciente, necessário para que o conceito de moda sustentável realmente ganhe corpo.

Uma moda totalmente sustentável traria preços de produtos mais altos, fazendo com que os consumidores tivessem que se adequar a um consumo menor, uma realidade completamente diferente do mundo do " fast-fashion". Você pagaria este preço?