Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-08-03 -18:06:00

A inexplicável liderança do Corinthians


(Foto: esporte.uol.com.br)

 

Nos últimos anos, o Corinthians e seus torcedores se acostumaram a terem times bons, com jogadores de qualidade e times sempre competitivos. Em 6 anos foi campeão da copa libertadores, da recopa sul-americana, paulista, mundial e bicampeão brasileiro. E por falar nesse bicampeonato, no ano passado o clube alvinegro teve um time, um elenco que praticava um futebol europeu no Brasil, apontado por vários comentaristas esportivos, como o único clube brasileiro capaz de rivalizar com clubes de ponta da Europa.

Mas esta realidade começou a mudar no final do ano, após a conquista nacional tendo a melhor campanha da história do Brasileirão, com o tsunami devastador vindo das terras orientais, quando os Chineses vieram com oceanos de dinheiro e desmontaram a equipe. Foram 7 titulares, isso mesmo, sete jogadores titulares, a espinha dorsal da equipe. Seus dois zagueiros, volante, dois meias e dois atacantes.

Já não bastando todo esse desmanche, a seleção brasileira e a CBF acabou por desmontar de vez o time de parque são Jorge. Tite, a estrela maior de todo o elenco, e toda sua comissão técnica foram convidados e aceitaram o desafio de estarem à frente da seleção amarelinha.

As reposições feitas pela diretoria não foram à altura das perdas e claramente o time que antes encantava até os adversários, com seu futebol envolvente, consistente, rápido, passou a ser comum, sem brilho. O sempre contestado técnico Cristóvão Borges, substituto do multi-campeão Tite, tem números, por enquanto, superiores ao do badalado treinador, mas mesmo assim, o futebol que seu time apresenta está a anos luz de distância do que todos se acostumaram. Sem dúvidas o time de hoje é o mais fraco que o Corinthians tem desde que voltou para a elite do futebol nacional, em 2008.

Depois de ler tudo isso, você pode estar se perguntando: “ué, mas então o Corinthians está brigando para não cair, certo?” – Não, o pior de tudo é que não está, e o mais espantoso é que o time é LÍDER do campeonato brasileiro. Inexplicavelmente, o timão é líder, assim como no ano passado, e neste ano nem o mais fanático dos corintianos consegue explicar como o time está lá, e a pergunta que não quer calar é se o Corinthians realmente tem um time capaz de estar onde está e o nível do campeonato está equilibrado, ou se os outros times são muito incompetentes a ponto de deixarem um time completamente desmontado e que joga feio, sem ataque, sem meio, e com uma defesa que ainda inspira alguma confiança, visto que é a menos vazada da competição, e ainda que aos trancos e barrancos, seja inexplicavelmente líder do campeonato.

Se vai continuar onde está ninguém sabe, mas que é uma surpresa para todos que o timão seja líder, sem dúvidas, é.