Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-06-08 -14:27:00

O que estão fazendo com o nosso futebol?


(Foto: blogs.gazetaesportiva.com)

 

Brigas, violência, desmandos, armações e falcatruas. É nesse mar de lama que o nosso futebol brasileiro está mergulhado. A cada dia que passa nos deparamos com mais e mais notícias podres e lamentáveis. 

O esporte, sobretudo o futebol, no Brasil é um caso à parte da sociedade. É onde todas as classes sociais estão reunidas em um amor quase que incondicional por seus clubes. No mundo da bola, a viola toca em outro ritmo. Regulamentos próprios, milhões e milhões sendo movimentados em transações de jogadores. Mas até o futebol, precisa de limites, e aparentemente, não tem. 

Vemos “torcedores” se digladiando feito bichos em nome de um “amor” pelo seu time, invadindo os centros de treinamento para cobrar atletas, porém eles se esquecem que são torcedores, e como o próprio nome diz, existem para torcer. Quer cobrar, ok, mas pague ingresso e cobre na arquibancada e não no local de trabalho dos outros. Pior que isso, ainda é a conveniência dos dirigentes dos clubes em relação a isso. Parecem se aliar a “bandidos” em nome do “bem do clube”. Isso sem falar também dos tribunais desportivos corrompidos e cheio de falcatruas.

É dirigente querendo “matar” dirigente, jogador querendo derrubar treinador e quando o trabalho de planejamento feitos pelos diretores de futebol é mal feito, quem paga o pato? O treinador, claro. É mais fácil manda-lo embora do que demitir diretores, ou ao menos, mais conveniente, pois assim, a culpa de constantes fracassos é transferida. 

Enfim, o que era para ser algo simples, para o entretenimento do povo e utilizado como ferramenta educacional para nossos jovens, acabou se tornando um poço cheio de lixo, onde quanto mais se mexe, mais podridão aparece. Saudades do nosso esporte de verdade e a pergunta que fica é: O que estão fazendo com o nosso futebol?