Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-06-01 -14:46:00

Um clássico em preto e branco


(Foto: forum.esporte.uol.com.br)

 

Assim como relíquias, as boas lembranças de elementos clássicos estão em preto e branco. Duas cores que se complementam, exatamente como Corinthians e Santos. Os maiores alvinegros do país se encontraram pela primeira vez há 103 anos, no ano de 1913. De lá para cá, a rivalidade e o respeito entre as equipes só aumenta. Um verdadeiro clássico. Vestindo essas camisas, esses mantos sagrados, já foram vistos figuras como Pelé, Pépe, Rivelino, Serginho Chulapa, Dr. Sócrates, Marcelinho Carioca, Robinho, Diego, Tevez, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Neymar.

Entretanto, atualmente, os times passam por processos de reformulação. O Corinthians ainda procura o time ideal, após o desmanche promovido pelos chineses no início do ano, e o Santos procurando uma maneira de jogar enquanto seus principais atletas estão servindo a Seleção Brasileira.

Apesar do tamanho e da importância desse confronto, pelos fatos apresentados acima, o espetáculo de hoje à noite está comprometido. As estrelas de outrora já não desfilam mais pelos gramados, e os que são aspirantes a estrela, não estarão em campo hoje.

As muitas glórias que já foram vistas e conquistadas nos confrontos alvinegros ao longo da história, infelizmente ficaram no passado. Os espetáculos ficaram no passado, e ficamos na torcida para que em um futuro próximo, voltem a fazer grandes jogos; jogos memoráveis. Aqueles lembrados para sempre, assim como as pedaladas do Robinho, ou o golaço de cobertura do Ronaldo Fenômeno.

O colorido do presente já não tem a mesma vida que antes se via em um clássico em preto e branco.