Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-05-19 -09:29:00

Virou o jogo...


É fato que o início do São Paulo na Libertadores levava qualquer um a acreditar em uma desclassificação rápida. Até mesmo torcedores do clube pensavam isso. Time não tinha raça em campo.

Cenário bem diferente do visto a partir da vitória diante do River, no Morumbi. Foi onde começou a arrancada Tricolor.

Hoje, mesmo com alguns jogadores criticados em campo (leia-se, principalmente, Denis), consegue deixar para trás o início ruim e ser candidato sério ao título continental. O quarto em sua história.

A classificação diante do Galo é considerada épica. Foi mesmo. E muito se deve ao time não ter abaixado a cabeça ao levar 2 a 0 no início. O gol da classificação veio logo em seguida. Depois, foi doação em campo, camisa pesada, vontade de vencer e o “achismo” de um time que pensa poder vencer quando quer. Futebol não é assim.

Não basta apenas “acreditar”. Os torcedores do São Paulo também “acreditam”. Tem que jogar bola e ter competência. Diego Aguirre não teve em suas mudanças. Mexeu mal e quando acertou fez na hora errada.  

O São Paulo quebrou o tabu de ser eliminado, desde 2006, apenas por brasileiros. Tirou o peso das costas e caminha rumo a poder chegar, com grandes chances, ao título. Pode, na semi, enfrentar temidos argentinos. Como também pode ter pela frente zebras.

Independente de quem venha, o time já mostrou que quer – e pode – vencer!