Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-04-27 -19:58:00

Audax: A luz no fim do túnel


 

Muito se fala que o futebol brasileiro não tem salvação, que é um futebol falido, ultrapassado. Mas será que está assim por que não tem mais jeito mesmo ou por falta de vontade dos que comandam o esporte no país? Bom, eu fico com a segunda opção. 

O “nanico” e quase recém-nascido Grêmio Osasco Audax vem provando que dá sim, pra se fazer um futebol de qualidade, sem caminhões de dinheiro. Basta ter competência e confiança no trabalho do treinador. Há 3 anos, o técnico Fernando Diniz vem fazendo um trabalho competentíssimo à frente da equipe, e com seu estilo de jogo, vem fazendo jus ao nome do time: Audax, que em latim, significa Audácia. 

Após uma ótima fase de grupos, e a primeira classificação para as finais do estadual na história do clube, o surpreendente Audax vem fazendo história também nas finais, após golear o São Paulo por 4x1 nas quartas, e eliminar o Corinthians nos pênaltis, na Arena Corinthians, vai fazer a final contra o Santos, em dois jogos. O primeiro jogo em Osasco e a finalíssima na Vila Belmiro. 

Seja lá qual for o resultado, a prova de que é possível fazer um futebol de qualidade no Brasil, sem quantias milionárias (a folha de pagamentos do Audax é cerca de R$400 mil mensais, já a do Corinthians, por exemplo, gira em torno de R$7 milhões mensais), e sim com continuidade de trabalho, seriedade e vontade de fazer bem feito. 

Obrigado, Audax por mostrar uma luz no fim do túnel para o nosso futebol.