Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Artigos :: 2016-04-06 -08:42:00

Daqui a pouco tiram a bola


Clássicos paulistas vão ter torcida única até o fim do ano. Muito se diz que a atitude é correta para evitar brigas e, até mesmo, mortes antes dos jogos - assim como ocorreu no domingo de Palmeiras e Corinthians no Pacaembu.

A morte ocorre, entretanto, bem longe do estádio. Nenhum sinal de briga foi flagrado nas proximidades do palco do clássico.

Mas, mesmo assim, querem restringir ainda mais a presença do torcedor nos estádios. Já não basta o valor alto dos ingressos para poder entrar nas novas arenas.

As brigas vão ocorrer da mesma maneira, seja com torcida única ou não. Isso porque, assim como já citado, elas ocorrem longe dos estádios.

Elas são combinadas por bandidos infiltrados dentro das torcidas. E quem paga por isso? Os demais torcedores que não poderão mais acompanhar seu time nos espaços minúsculos destinados para o time visitante.

É preciso prender os desordeiros que brigam e matam! E não fazer o pai de família deixar de ir ao estádio e ter, muitas vezes, seu único prazer e momento de lazer.

Já tiraram aquelas antigas bandeiras. Já tiraram os sinalizadores de fumaça. Já tiraram, agora, a torcida visitante.

Agora só falta proibir também o torcedor de apoiar seu time durante a partida ou tirar a bola do jogo para não haver contato físico entre os jogadores.